Eu sei que este blog foi feito para tratar de Filosofia, moral, coisas importantes. Mas não resisti e vou tratar de um assunto bem brasileiro, nossa seleção. Podemos chamar quem sabe de "filosofia do futebol"? Aliás tem tanta filosofia sem-pé-nem-cabeça por ai que talvez possa ser considerado o baluarte de tal assunto e ganhe inúmeros comentadores ....
Na realidade fico me perguntando por que os melhores não são convocados para a seleção brasileira. Temos os jogadores mais importantes do mundo, mas para jogar no nosso time é necessário ser "leal" ao técnico, que loucura. Ou seja, não basta jogar bem, ser ídolo, abdicar da família, morar no exterior e ganhar uns milhões de euros para jogar na seleção ... tem que ser "leal" ao treinador. Parece que estamos na Bahia onde tudo se consegue sendo "amigo do amigo"!
Faço aqui um apelo: chamem os melhores jogadores, os mais ousados, percam a Copa se for o caso, mas não façam da nossa maior diversão uma chateação com jogadores medíocres e jogos insuportavelmente chatos.
É isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário