terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Procrastinador, eu?!

Meu último post data de 04/04/2012. Incrível, descobri que sou um procrastinador!!! 
"Procrastinar (vou repetir muitas vezes esta palavra como xingamento a mim mesmo!), é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isto resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, ela se torna um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de alguma desordem psicológica ou fisiológica". (Dale Wikipédia).
Em 04/04/2012, iniciei um processo de mudança de hábitos que obviamente deixei para depois. Minha monografia de conclusão de curso .... para depois. Nestes 8 meses, tive muitos planos, teorias e sentimentos que acabei deixando para depois. Agora, chegando o fim do ano e quem sabe até o fim do mundo, vejo o quão absurda se torna a vida de um sujeito que procrastina.
Desta forma, como bom ex-procrastinador, em 2013 (Se o mundo não acabar claro - espero que o fim do mundo seja procrastinador) meu único desejo é não procrastinar. Realizarei muito, produzirei quem sabe mais ainda e com certeza serei mais feliz do que tenho sido até hoje (Os procrastinadores também são felizes).
Obrigado a vida, pois me deu a oportunidade de descobrir após 3 décadas e 1/2 o caminho certo para seguir minha vida! (Espero que os Maias estejam errados!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário